Não encontrada

Justiça vai determinar notificação para intimar ex-governadora Yeda Crusius

Leandro Belles

O juiz Loraci Flores, da Justiça Federal de Santa Maria, deve determinar nesta quinta-feira, a notificação por hora certa da ex-governadora Yeda Crusius (PSDB), que é ré em uma ação de improbidade administrativa no caso Rodin. A medida, segundo Loraci, visa dar um ultimato para que a tucana receba a intimação judicial.
– Ela foi procurada (por um oficial de justiça em Porto Alegre) inúmeras vezes. O Ministério Público Federal (MPF) pediu que a notificação fosse feita para o advogado dela. Agora, vamos usar essa notificação – explicou o magistrado.

Com a notificação por hora certa, o oficial de justiça marca um horário com um representante do intimado para entregar a intimação. Se nessa data combinada o réu não comparecer, ele vai ser considerado intimado pela Justiça.

Yeda Crusius deve ser julgada, em data a ser definida, na sede da Justiça Federal de Santa Maria, quanto à ação de improbidade. A ex-governadora é pré-candidata a deputada federal.

Audiência está prevista para julho

Deve ocorrer no dia 17 de junho, uma audiência para ouvir os depoimentos dos réus em outra ação civil por improbidade, que tramita separadamente da ação criminal da Rodin. A audiência iria ocorrer am abril, mas como a Justiça não conseguiu intimar os réus acabou mudando a data.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Câmara analisa regras mais duras para novos partidos

Próximo

Entenda como sete aparelhos celulares 'sumiram' da Câmara de Vereadores

Política